Baú de Memórias

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Artes Plásticas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Artes Plásticas

Pintura

- Jussara Furlan Felício nasceu em Pederneiras, ao dia 18 de junho de 1956, filha de Oswaldo Furlan e Ida Claudina Furlan. Casou-se em 16 de Julho de 1977 com Joaquim Fernando Ruiz Felício e tem três filhos, sendo eles Bruno, Cláudia e Marina Furlan Felício. Estudou na Escola Paroquial Coração de Jesus, Ginásio Anchieta e fez curso superior na Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru. Iniciou nas artes plásticas em 1979 participando de cursos particulares. Pintou uma infinidade de quadros que estão arquivados em um álbum fotográfico, pois vários foram doados e outros vendidos. Uma de suas telas, o óleo sobre tela denominado “Resgate Histórico”, que retrata símbolos históricos e turísticos da cidade de Pederneiras. Nele podemos observar o Brasão do Município (1957), Castelo Furlani (1914), Estação Ferroviária (1913), Estádio Antonio Ruiz Romero (1955), Igreja Matriz de São Sebastião (concluída nos anos de 1960) e o Rio Tietê. Essa tela pode ser vista na Galeria de Exposições “Prof. Wilson Ruiz Fernandes”, no Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macário”.

- - - - - - - - - - - - - - -

Maria Cândida Sant'Ana dos Santos Arantes nasceu em Pederneiras aos 19 de novembro de 1961. Desde adolescente se interessou pelas artes, com 18 anos ministrava aulas de pintura em sua residência e na cidade de Boracéia. Fez cursos de pintura a óleo sobre tela no Atelier Oficina das Artes, sendo convidada em 1997 a ministrar curso no Centro Cultural de Macatuba e em 1998 em Boracéia. Cursou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jahu, formou-se em História. Frequentou os cursos: Atelier Lú Caldas, Arte Final e Sueli Dabus em Bauru; Atelier Sonia Gabriele com Workshop de Aquarela ministrado pela russa Galina Sheetikoff; Galeria Maia em Alfhaville; Atelier Vita Art, Bruxiaria e Reins em São Paulo e Atelier Nilce Siqueira em Campinas, buscando sempre novas técnicas e aprimoramento Participou de várias exposições individuais e coletivas, sendo a primeira em 1992 no Banco do Brasil de Pederneiras. Anualmente realiza exposições de alunos no Centro Cultural.

Participou em exposições entre 1996 e 2005 em Bebedouro, Olímpia, Macatuba, Araras, Bauru, Las Vegas (EUA), Campos do Jordão, Julio Louzada, Ilha Bela, Peruibe, Alphaville, Boracéia, em São Paulo no V Salão de Artes Plásticas do Jornal das Artes, no Raposo Shopping, Esporte Clube Pinheiros. Em Pederneiras expôs no Clube Alvorada, Tempus Espaço Cultural, Banespa, Clube Recreativo Comercial e Casa da Solidariedade, recebendo o Prêmio de Honra ao Mérito em Artes Plásticas em 1999 e 2000; Honra ao Mérito da Status Publicidade e Pesquisa e Destaque de Artes Plásticas e Homenagem do Rotaract como artista pederneirense. Em 2000 recebeu Honra ao Mérito no Salão de Artes do Jornal das Artes de São Paulo.

Atelier e residência: Avenida Dom Silvio Maria Dario, Norte-812

Jardim Rossini - Pederneiras -SP- Cep. 17280-000 = Fone:- (14) 3284-4118.

Actualizado em Terça, 05 Janeiro 2010 00:58  


Estatísticas

Membros : 5
Conteúdo : 66
Favoritos web : 6
Visualizações de conteúdos : 441066

Galeria de Imagens